SENADOR CANEDO CELEBRA FORMAÇÃO DE 150 ALUNOS DA EJA EM SOLENIDADE NO PAÇO MUNICIPAL

A Prefeitura de Senador Canedo realizou, na última terça-feira (23), a solenidade de formatura de 150 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em cerimônia no auditório do Paço Municipal. O evento marcou a conclusão do Ensino Fundamental por estudantes de oito unidades escolares da rede municipal, que agora seguem para uma nova etapa educacional, o Ensino Médio.

A cerimônia reuniu autoridades municipais, educadores, familiares e estudantes, simbolizando não apenas a entrega de certificados, mas também a valorização de histórias de superação e retomada dos estudos. Os formandos são das escolas municipais Abdon Ferreira de Carvalho, Aracy Amaral, Luzia Maria de Siqueira, Maria Faleiro Araújo, Irmã Catarina Jardim Miranda, Senador Canedo, Vovó Dulce e João Pereira dos Santos.

Durante o evento, autoridades destacaram a importância da EJA como política pública de inclusão e transformação social. A secretária municipal de Educação ressaltou o empenho dos estudantes e o trabalho das equipes escolares, enfatizando que a educação é um instrumento de mudança de vida e novas oportunidades.

O prefeito também destacou o significado da conquista para cada formando, reforçando o papel da educação como patrimônio pessoal e ferramenta de construção de futuro. Já entre os relatos emocionantes, a trajetória de uma das alunas chamou atenção ao destacar os desafios enfrentados ao longo dos anos até a conclusão dos estudos.

A Prefeitura de Senador Canedo reforça que tem ampliado os investimentos na Educação de Jovens e Adultos, com foco em garantir mais acesso, permanência e qualidade no ensino, fortalecendo o compromisso com a formação e o desenvolvimento da população.

Texto: Rhayza Barros
Fonte: Secretaria de Comunicação e Eventos
Foto: Duda Guedes
Direção: Bianca Feitosa

Compartilhar:

Edit Template

Publicidade

Nossa história

A TV Mais Canedo, desde 2017 em Senador Canedo, Goiás, sempre teve o objetivo de aproximar a comunidade local por meio de conteúdos relevantes. Em 2024, a emissora retorna com força total, renovada e com uma programação diversificada que inclui notícias, entretenimento e podcasts, buscando atender a todos os públicos da cidade. Com novidades como novos quadros, parcerias e uma presença ampliada nas plataformas digitais, a TV Mais Canedo aposta na comunicação multiplataforma para alcançar todos os cantos da cidade. O retorno marca o início de uma nova fase, com o compromisso de ser uma voz ativa e confiável na construção de uma cidade mais conectada e bem informada. Seja bem-vindo à TV Mais Canedo!

Todos os direitos reservados © 2017~2026

Desenvolvido por  Mais Mídia Agência de Marketing