Banco Central atribui instabilidade do Pix a falha técnica já corrigida

O Banco Central informou, nesta segunda-feira (29/9), que a instabilidade do sistema do Pix foi causada “por questões técnicas no mecanismo de consulta às chaves”. Em nota, o BC frisou que a “intercorrência já foi sanada”.

Usuários informaram, no fim da manhã desta segunda-feira, uma certa instabilidade no sistema de pagamentos em tempo real. A “queda do Pix” gerou diversos comentários e até memes nas redes sociais.

De acordo com o site DownDetector, mais de 8 mil notificações foram registradas nesta manhã. Mais cedo, usuários relataram que, ao tentarem realizar pagamentos via Pix, deparavam-se com uma notificação do banco indicando o erro.

A instabilidade ocorre dias após o Banco Central editar a regulamentação do Pix e aprovar novo manual de penalidades com o objetivo de garantir mais segurança no sistema financeiro e de pagamentos.

Fonte: Metrópoles.
Foto: Breno Esaki.

Compartilhar:

Edit Template

Publicidade

Nossa história

A TV Mais Canedo, desde 2017 em Senador Canedo, Goiás, sempre teve o objetivo de aproximar a comunidade local por meio de conteúdos relevantes. Em 2024, a emissora retorna com força total, renovada e com uma programação diversificada que inclui notícias, entretenimento e podcasts, buscando atender a todos os públicos da cidade. Com novidades como novos quadros, parcerias e uma presença ampliada nas plataformas digitais, a TV Mais Canedo aposta na comunicação multiplataforma para alcançar todos os cantos da cidade. O retorno marca o início de uma nova fase, com o compromisso de ser uma voz ativa e confiável na construção de uma cidade mais conectada e bem informada. Seja bem-vindo à TV Mais Canedo!

Todos os direitos reservados © 2017~2025

Desenvolvido por  Mais Mídia Agência de Marketing