Um terço dos aprovados no Concurso Nacional Unificado são negros, indígenas ou PCDs, diz governo

O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) informou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (4/2), que um terço dos candidatos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU) são negros, indígenas ou pessoas com deficiência.

Como ver o resultado do CNU?

  • Acesse a área do candidato. Lá serão divulgadas 173 listas, com a classificação por cargo, de todos os blocos. As listas de convocação para cada um dos cargos que terão curso de formação também estão no site.
  • Estão disponíveis as notas das provas objetiva e discursiva, a nota na avaliação de título, o resultado de bancas (PCD, heteroidentificação, indígena), a nota final ponderada e a classificação em cada cargo.
  • Também é possível se o candidato foi aprovado em vagas imediatas, em lista de espera ou cadastro reserva, bem como se o candidato foi convocado para curso de formação ou eliminado.

“Conseguimos cumprir muitos dos nossos objetivos com esse concurso: democratização, ter servidores públicos com a cara do Brasil… Os candidatos passaram na ampla concorrência, além das cotas. É superior ao que tinha de vagas de cotas. Queríamos muito que a cota fosse um piso e não um teto”, afirmou a ministra da pasta Esther Dweck.

Os resultados definitivos para os candidatos que concorreram aos cargos de nível intermediário (Bloco 8) do CNU já estão disponíveis na área do candidato, disponibilizada pela Fundação Cesgranrio.

Nesta terça também foram divulgadas a primeira lista de classificação dos candidatos dos blocos 1 ao 7 e a primeira lista de convocação para os cargos que possuem cursos de formação.

A lista definitiva dos candidatos aprovados nos blocos 1 ao 7, que não precisam de cursos de formação, e a lista final de convocados para matrícula nos cursos de formação serão publicadas no dia 28 de fevereiro.

Fonte: Metrópoles.
Foto: Reprodução/Direção Concursos.

Compartilhar:

Edit Template

Publicidade

Nossa história

A TV Mais Canedo, desde 2017 em Senador Canedo, Goiás, sempre teve o objetivo de aproximar a comunidade local por meio de conteúdos relevantes. Em 2024, a emissora retorna com força total, renovada e com uma programação diversificada que inclui notícias, entretenimento e podcasts, buscando atender a todos os públicos da cidade. Com novidades como novos quadros, parcerias e uma presença ampliada nas plataformas digitais, a TV Mais Canedo aposta na comunicação multiplataforma para alcançar todos os cantos da cidade. O retorno marca o início de uma nova fase, com o compromisso de ser uma voz ativa e confiável na construção de uma cidade mais conectada e bem informada. Seja bem-vindo à TV Mais Canedo!

Todos os direitos reservados © 2017~2025

Desenvolvido por  Mais Mídia Agência de Marketing