O governador de Goiás, Daniel Vilela, sancionou a Lei nº 24.360/2026, que amplia as possibilidades de adesão ao Ipasgo Saúde. A medida também altera a composição dos órgãos de gestão da instituição e cria condições para a entrada de novos grupos de beneficiários.
Entre as principais mudanças está a ampliação do acesso aos planos de saúde para parentes de até 4º grau, incluindo familiares como primos e tios-avós. A nova regra também contempla parentes consanguíneos ou por afinidade, além de cônjuges, companheiros e menores sob guarda, tutela ou curatela.
De acordo com o governo, a definição dos parentes elegíveis será regulamentada conforme cada plano, respeitando os limites estabelecidos pela legislação.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à assistência à saúde e fortalecer a estrutura do sistema, atendendo a uma demanda crescente por inclusão de dependentes.
Foto: Imagem: Reprodução/Internet
Fonte: Governo de Goiás
Texto: Rhayza Barros
Direção: Bianca Feitosa






