A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), inaugura nesta terça-feira, 7, às 19h, no Museu de Arte de Goiânia (MAG), a exposição “Interatividade”, das renomadas artistas plásticas Neusa Del Monte e Heliana de Almeida. Com foco na celebração da natureza em seus múltiplos elementos, as obras ficarão abertas à visitação até o dia 2 de março, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.
A arte é uma das expressões mais profundas de uma cultura, refletindo valores, histórias e sentimentos de uma sociedade. Exposições como “Interatividade” desempenham um papel fundamental ao aproximar a comunidade das manifestações artísticas, promovendo a valorização da cultura local e o diálogo entre artistas e público.
O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, celebra o início de sua gestão com a abertura dessa exposição, destacando o compromisso com as artes. “Faço questão de estar presente e prestigiar uma noite especial. Na nossa gestão, haverá espaço para todos os artistas, para todas as manifestações artísticas”, afirmou.

Sobre as artistas
Neusa Del Monte
Desde a infância, Neusa Del Monte explora o universo das artes, inspirada por um legado familiar. Suas obras apresentam um estilo único, com interpretações marcantes da natureza e da vida, combinadas a uma abordagem envolvente e criativa. Utilizando técnicas como aquarela e colagem, a artista revela uma inquietação criativa multifacetada que encanta e provoca reflexões.
Heliana de Almeida
Heliana de Almeida utiliza os elementos naturais — ar, terra, água e fogo — como temas centrais de suas obras, expressando a energia da criação e a complexidade das emoções humanas. Com técnicas que incluem aquarela, relevo e recortes, suas telas convidam o público a uma imersão poética e reflexiva, despertando sensibilidade e criatividade em quem as contempla.
A arte na vida da cidade
Exposições como essa reafirmam a importância do investimento em cultura e arte, tornando-as acessíveis a todos e contribuindo para a formação de uma sociedade mais sensível, conectada e consciente. Não deixe de visitar a exposição “Interatividade” e vivenciar o poder transformador da arte.
Fonte: Jornal Opção.
Foto: Secult.
Reportagem: Larah Hevillyn Feitosa Jales.






