Moradores do Residencial Ecológico Araguaia, em Senador Canedo, receberam nesta terça-feira (23) uma série de atendimentos por meio da ação Avança Saúde, realizada pela Prefeitura. Os serviços foram disponibilizados das 9h às 15h, diretamente na comunidade, com o objetivo de facilitar o acesso da população à rede pública.
Durante a iniciativa, foram ofertadas consultas com clínico geral, permitindo avaliação médica e encaminhamentos para especialidades, quando necessário. A população também contou com vacinação, atendimento odontológico e atualização de cadastro familiar.
A proposta da ação é descentralizar os atendimentos e levar os serviços de saúde até os bairros, reduzindo a necessidade de deslocamento até unidades fixas e ampliando o acesso da população.
A iniciativa beneficiou dezenas de moradores, que aproveitaram a oportunidade para colocar a saúde em dia, seja com consultas, atualização da caderneta de vacinação ou encaminhamentos.
O Avança Saúde integra as estratégias do município para fortalecer a atenção básica, promovendo prevenção, acompanhamento e mais qualidade de vida para os moradores.
📝 Texto: Rhayza Barros
📸 Foto: Duda Guedes
📌 Fonte: Secretaria de Comunicação e Eventos
🎬 Direção: Bianca Feitosa






